terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Primeiras Impressões #04: O Despertar 1 e 2, Cavaleiro da Lua 1 e Império dos Mortos ato 1

 O Despertar 1 e 2:
Pra quem já assistiu o filme Water World com o Kevin Costner e se perguntou algumas coisas que o filme não respondeu, esta é uma saga que explica. É sério, do começo ao fim eu tinha uma sensação de lembrar deste filme e quando cheguei no fim constatei que sim eu estava certo! Com o volume 1 que enrolou tempo demais com a backstory, mais imagens de um passado distante que são reutilizadas no capítulo final, com uma cena que não tem sentido e mesmo assim aparece no começo de um capítulo (isso se a Panini não colocou fora de ordem). As criaturas? Grindlows, simplesmente Grindlows de tamanhos diferentes. Jogue algumas baboseiras científicas que juro que vou checar só pra ver se elas realmente funcionariam na vida real. E ainda no volume dois tem uma parte que é resumida em duas páginas só pra me irritar, imaginando que a backstory podia ser assim. Isso sem falar que por algum motivo o artista não sabe muito bem colocar expressões em rostos, praticamente todos os momentos os personagens tem expressão neutra. Devo destacar que eu gostei do visual da Leeworth e dos trechos com os "piratas". Tinha mais uma coisa para dizer mas, não quero dar spoilers, tudo que eu disse não dá nada da história, é apenas as minhas impressões sem spoilers. Vou apenas sentar próximo a minha caveira de cristal... É mais ou menos, ainda bem que compramos com desconto... Comprem por sua conta em risco...
PS: A Dra. Lee tem uma boca que parece uma mistura do Coringa interpretado pelo Jack Nicholson com o Corvo.
Cavaleiro da Lua dos mortos 1:
Gostei muito deste personagem, o fato de ele ser todo branco como um fantasma (a ideia é essa eu acho)**Sei que é branco como a Lua**. Um anti-herói (é um anti-herói certo?) com um modus operandi direto e aparatos muito legais (realmente muita grana suja pra ter tantos utensílios). Com aquela parte maneira com as vestimentas egípcias e a máscara de corvo. É Warren Ellis, seria bem difícil de eu não gostar.A leitura é bem rápida, quando vocês notarem o encadernado terminou. Recomendado para todos.
Império dos Mortos Primeiro Ato:
Para quem é fã de filmes de zumbis, principalmente os do George Romero, esse é um prato cheio! Com um pouco de tudo que você pode esperar, zumbis, experiências, rednecks, aquela parte boa do Ilha dos Mortos que tava indo bem até a frase final de um dos personagens que deixou o final ruim, um presidente que age estranho, o traço do Alex Maleev com as cores do Matt Hollingsworth, Está muito mais que recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário