quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Primeiras Impressões #05: O Cão de Caça e outras histórias, Arlequina Especial de Natal e Blade a Lâmina do Imortal

 
O Cão de Caça e outras histórias:
Uma coletânea de histórias do mestre H. P. Lovecraft com o traço de Gou Tanabe. Histórias que mesclam terror psicológico e ambientação dark. Me lembrei muito de alguns episódios do Twilight Zone. Num bom acabamento, estilo livro mesmo, espero que venham a publicar mais histórias assim. Só não gostei de algumas páginas que não tem nada, como se fosse um fim de capítulo que quando se vira a página a história ainda continua e o preço que saiu meio salgado (comparando com outro item desta lista que também é caro porém muito maior). Recomendo para todos que apreciam umas boas histórias de terror.
Arlequina Especial de Natal:
Publicado recentemente, é a terceira história com temática de feriado da pirada mais querida da DC (Comic Con conta como feriado ok?). De situações insanas para "contos" inacreditáveis, com alguns Pin-ups simplesmente lindos e os meios de resolução de uma mente louca, vemos Arlequina em 3 contos. Destacaram bem o lado "fofinha" e meio ingênuo que a personagem tem. O 2º conto tem um traço bem bonitinho e com a conclusão mais mágica. Ler essa HQ só me deixou com mais vontade de comprar os encadernados da Arlequina >< O preço é acessível, quem puder leia vale a pena!
Blade a Lâmina do Imortal (JBC):
Como começar? Bom, achei que pelo preço ia dar de 1000 a 0 às publicações da Conrad, o papel está de boa qualidade, porém as páginas coloridas, que eu esperava que fossem do mesmo material que as páginas coloridas dos mangás mensais que a editora costuma lançar, porém não. Achei que o trabalho de revisão ia estar impecável...
Não, a revisão não está boa, infelizmente. Bom, sobre a história, Temos Manji, um retalhador de 100 pessoas (ou mais) tem um verme dentro dele que o tornou imortal, a coube a decisão dele de matar 1000 malfeitores para que ele possa morrer em paz. Com isso ele irá ajudar Rin, não muito por vontade própria, a se vingar do grupo que mataram os seus pais e todo o colégio do Estilo Muten"Ichi-Ryu. Com várias referências a bandas clássicas de Rock e Punk, muita violência e chuva de sangue com as cenas de execuções mais bem desenhadas que eu vi até hoje, essa será uma coleção daquelas de ler e reler até não dar mais. Recomendado! (Porém tentem conseguir desconto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário