sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ovos de Páscoa...

E cá estamos nós mais uma vez próximos da páscoa, e como no ano passado, os preços estão excessivamente altos.
Aí fui até o supermercado perto aqui de casa (não direi o nome do lugar, pois não cabe a mim comprometer o supermercado, não por enquanto...), e fui lá olhar os ovos de páscoa e quais são os brindes que vem com eles (de longa data eu sou apaixonado por brinquedos e colecionáveis), então ao ver os preços já me sinto incomodado (de quase R$30,00 para um ovo mais comum até mais de R$80,00 aos que se consideram mais "fodões") e quando vou analisar os brindes fico estupefato ao ver que os "mais mais" consistem em pequenas caixinhas de som com temática Star Wars por quase 50 reais, uma carruagem de plástico, que pelo que eu pude ver não é feita de um plástico muito resistente e uma caixa, sim uma caixa, de Bis em formato de caixa de som, na caixa você vê escrito "Para você enganar seus amigos e não ter que dividir seu Bis."
Outra coisa que começou a me irritar com o tempo é o tamanho do ovo e a quantidade de chocolate. O mais correto pra isso seria comprar aqueles ovos de páscoa que são uma versão mais achocolatada das caixas de bombom que sempre se encontram na sessão de chocolates e balas de qualquer supermercado, o único problema é que esse tipo de ovo custa quase 70 rais, e não era exatamente esse tipo de quantia de chocolate que eu queria falar... O que eu quero dizer é que quando eu era mais novo (não faz tanto tempo assim) os brindes vinham dentro do ovo, que nem o kinder ovo com a cápsula gigante e tudo mais, só que hoje em dia a quantidade de canecas e mesmo as tais caixinhas de som que ficam do lado de fora e fazem ter um ovo de páscoa tão pequenininho, que parece aqueles ovos da lacta que custam uns 8 reais, que lembram aqueles ovos baratos que não vem nada dentro, e pra minha surpresa esse ano temos os ovos de páscoa das princesas disney que vem embaixo do ovo em uma espécie de esquife de plástico igual a das caixinhas de som. Qual a dificuldade de colocar a droga da boneca dentro do ovo, eu vi mesmo estando fora do ovo ela está dentro daqueles plásticos selados a vácuo, não era difícil que fizessem um ovo maior e colocassem a porcaria do brinquedo dentro do ovo!
E a grande ideia do ovo de páscoa do Bis é completamente idiota, como você disfarça o ovo como uma caixinha de som e ninguém vai perceber? Quando a droga do ovo começar a derreter e deixar marcas de chocolate na sua mão, ninguém vai suspeitar? Vale a pena gastar R$79,90 numa piada/pegadinha que não tem graça nenhuma? Não caramba!
Agora, os brindes do Kinder Ovo são diferentes, com o eu disse antes eles vem dentro de uma cápsula gigante e tudo mais, super legal... Não porra! Está caro demais, os do Meu Malvado Favorito 2/Minions custam R$39,90, os do My Little Pony custam absurdos R$49,90 e tem um outro lá que eu nem prestei atenção qual que é, mas tem o mesmo preço do dos Minions lá. Primeiro, por que o Meu Malvado/Minions ainda está a venda em Ovos de Páscoa? Eu sei que esses filmes com esses TicTacs amarelos ambulantes foram populares, e a timeline do Fecebook prova que eles servem pra qualquer tipo de post, seja criticando algo, emocional ou qualquer merda desse tipo, eles vão demorar pra cair no esquecimento e duvido muito que se tornem algo nostálgico com o tempo. Segundo, eu sei que gosto de MLP:FIM, todos que prestam atenção nos meus vídeos para o youtube ou mesmo no novo banner do blog percebem isso. Só que quase 50 reais pra vir um personagem só? Só são as personagens principais? Não tem sequer o Spike? Sai mais em conta comprar aqueles Sets com 3 ou 4 personagens (que nem aquele que eu comprei que veio com a Octavia) e mais umas Blind Bags do que comprar esse ovo (não, eu não gosto dos outros brinquedos que vem com aquelas imitações de crina e nem das pelúcias).
E os ovos de páscoa do ano passado eu adquiri com descontão depois da Páscoa. As canecas de Star Wars saíram cada uma por uns 18 reais cada se eu me lembro bem, e a caixinha de Som do Mickey foi por 20 reais.
Esse ano farei os ovos de páscoa aqui em casa mesmo junto com a produção, que nem fizemos naquele vídeo do Cozinha do Inferno a um bom tempo atrás, é mais barato e mais prazeroso do que dividir em até 12 vezes no cartão, quero me lembrar dos ovos de páscoa pelo sabor e pela diversão que foi consumi-los, não olhando pra uma fatura de cartão.
Bom, esse foi mais um daqueles momentos em que eu reclamo de algo (fazia um bom tempo que eu não postava algo assim, Não considero o do pôster da CCXP nessa categoria, pois ele não me irritou tanto quanto isso). Sei que o blog anda meio parado, me perdoem, vou tentar postar algo toda semana,,, E sim terá mais posts assim reclamando...
See You, Virtual Cowboy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário