quarta-feira, 4 de maio de 2016

Review: Sankarea volume 8!

"Eu não sei o que você tem mas... Não guarde tudo dentro de si nos momentos difíceis."

Começamos já com duas capas que são completamente para agradar os fãs, mas como em todos os volumes a tradução dos títulos dos capítulos que além de darem spoilers ignoram os títulos de filmes de zumbi (que todos estão na minha lista de filmes para assistir). Ver a preocupação da Darin com a Rea devido a perda de memória que esta sofreu foi admirável de se ver. Apesar da cena da Darin tomando banho com a Rea ter sido usada pra um momento sentimental (é de onde a frase escolhida pra esse review saiu) infelizmente soou como um método fácil de ocupar espaço, aquela meta de páginas que todo capítulo deve ter, apesar de ter sido feita para agradar os fãs, como a maior parte das cenas de banho feminino.
Já a sequencia que se segue do Chihiro fugindo dos zumbis é muito boa, traços carregados de nanquim, eu adoro cenas assim que demonstram muito movimento e ação. E saber do passado do Salva foi chocante, porém tirou as minhas dúvidas sobre este estranho personagem e confirmou o que eu suspeitava, ele é uma espécie de psicopata.
O nome "Pântano de carne podre" além de ser muito maneiro tem um visual muito louco! Uma coisa que não entendi é que num quadro a Darin joga a Rosalie para fora da plataforma, só que na página seguinte a Rosalie ainda está de pé na plataforma, não caindo lá pro tanque aonde os restos de outros zumbis estão apodrecendo, não simplesmente caída na plataforma, ela está de pé, assim como no quadro anterior da Darin jogando ela para fora da plataforma, não houve indício nenhum disso ser um momento de imaginação de algum dos personagens, isso simplesmente está lá, como se fosse algo que esqueceram de tirar na hora que mandaram pro editor (lá do japão mesmo) e o editor bateu os olhos nisso e disso "Tá ótimo, podem mandar pra gráfica."
Erros de português/digitação, anteriormente teve até gente que questionou essa minha mania de mencionar tais erros nos meus reviews, alguns até disseram que era impossível por motivo X ou motivo Y, mas sim, há erros neste volume, como por exemplo "qualqer".
Saber a verdade sobre o vovô (maiores explicações em volume futuro. Outra coisa que não gostei foi a explicação para a cor dos olhos do Babu serem diferentes um do outro, existem gatos vivos que tem um olho de cor diferente do outro, a explicação pareceu suficiente, mas não acho que seja o que foi dito de por ele ter morrido a um certo tempo um dos olhos começou a perder cor.

See you, Virtual Cowboy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário