quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Assisti: Carmen Sandiego temporada 1!

Resolvi falar um pouco de algumas coisas que andei assistindo, indicar algo pra galera, ou só expôr a minha opinião sobre algum programa...
E a primeira série que escolhi é Carmen Sandiego, o reboot da Netflix que saiu no começo do ano.
Quando eu era mais novo lembro de assistir bastante do seriado original "Em que lugar da terra está Carmen Sandiego?" e gostava bastante, mas sabia de antemão que as coisas seriam diferentes, em vista que seria um reboot e tudo mais.
Admito que fiquei surpreso com o resultado final (em nota geralmente assisto uns 15 minutos do primeiro episódio pra ver se gosto, caso chegue ao final do episódio e continue curioso busco continuar assistindo a série em questão) os dois primeiros episódios apresentaram muito bem a backstorie da personagem principal além de apresentar um grande leque de personagens interessantíssimos! Em destaque pra mim os personagens da VILE que eu mais gostei foram os professores Shadow-san, Gunnar Maelstrom e Saira Bellum e dos alunos meus favoritos foram a Sheena (Tigresa) e o mímico (Mime Bomb), todos apresentam características quer chamaram muita atenção em meio ao grupo.
Claro que me diverti muito com as trapalhadas do investigador Chase Devineaux e sua pobre parceira Julia Argent que tem que assessorar o inspetor que não escuta ela e ainda se mete em mil e uma confusões.
No decorrer da série nos aprofundamos bem pouco no mistério que é o passado de Carmen Sandiego, porém tais dúvidas que ficaram no ar serviram de ótimas ancoras pra me prenderem a série!
Dos demais personagens que acabamos conhecendo durante os 9 episódios da série mais um que me cativou muito é a Estrela de Papel, o tipo de personagem doida que faltava para um grupo como a VILE.
O traço que compõe a série me agradou bastante, um estilo que vem me agradando bastante em desenhos quando vejo, ele não é idêntico ao que eu assistia quando pequeno, mas com algumas pequenas referências que agradam o olhar.
Confesso que a ausência de uma música de abertura nos dois primeiros episódios me fez temer que ia seguir os desenhos atuais da TV que tem apenas o título aparecendo e um pequeno tune de apenas 3 segundos, e adorei o resultado que ficou como música de abertura, o pouco de autotune com o visual escolhido consegue representar muito bem a série.
Claro que não esquecendo os princípios educativos, a série ensina um pouco de cada país que ela visita, mas que não sobrepõe a linha da história, nos distraindo dela.
Dito tudo isso recomendo a série Carmen Sandiego da Netflix para todo mundo, assista e tire suas próprias conclusões!
Até o próximo post! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário