sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Review de HQ #52: Prelúdio para Kick-Ass 2: Hit-Girl!

(perdão pessoal, mas eu não manjo de Kick-Ass então vou apenas relatar o que eu vi na HQ, sem fazer coligações com a história do Kick-Ass seja no filme ou nas HQs).
Os caras da máfia estão pegando mascarado por mascarado, tentando desvendar a identidade ou o esconderijo de Kick-Ass e Hit-Girl. Nenhum que é pego é poupado.
Após, voltar para casa depois de meses, Mindy Macready está tentando se adaptar a vida normal de uma garota de 12 anos, fazer amizade com as garotas da escola está sendo impossível.
Mas, dane-se isso, ela está treinando Kick-Ass para ser o herói perfeito. Ela dopa sua mãe e seu padastro para poder sair e combater o crime a noite.
Muito treino se passa, eles atacam alguns caras da máfia, Kick-Ass quebra dois dedos de uma das mãos, o que deixa ele fora da ativa pelos próximos 3 meses.
Ela seguirá sozinha.
Mas, antes... Resolver o problema de se enturmar com as garotas da escola... Nada melhor do que prender a garota que encasqueta com ela, no telhado da escola, fazer ameaças, e soltá-la lá de cima caindo numa caçamba de um caminhão de lixo. Relações com as garotas da escola, problema resolvido.
A mãe de Mindy encontra uma carta com ameaça de morte para ela, seu novo marido e sua filha.
Ela ataca uma fábrica de drogas da máfia, seu padrasto desconfia e ela bate em retirada pra casa, eles discutem feio.
Um "inimigo" do Kick-Ass (filho do mafioso que ele matara no passado) se deu mal tentando fazer um ato criminoso, ele saiu para um lugar na Ásia (?) para treinar, mas os treinadores só estão sugando grana dele.
Quatro caras vem para matar os pais de Hit-Girl e ela também, *aliás, eu não falei, a delegacia que seu padrastro, que é um policial, trabalha tem membros corruptos que trabalham para a mafia também* mas seus pais caem dopados novamente e ela mata os quatro caras.
Ela acaba tendo que por todos os seus planos em ação e executa todos os capos e dons da cidade, também compradores e outros fortes membros da máfia, ela vai até o presídio e mata o consigliere das famílias, que era quem mandava em tudo.
No fim, o "inimigo" do Kick-Ass lembra o verdadeiro nome do herói...
Eu não sei nada direito do Kink-Ass, mas gostei muito dessa HQ e de ver tudo que uma garotinha de 12 anos consegue fazer, e também o quão más e desenvolvidas algumas delas podem ser. E também as referências a outros super-heróis são bem legais!
Nota de 0 à 5: 5,0!

Nenhum comentário:

Postar um comentário