sábado, 19 de abril de 2014

Review de mangá #75: Sailor Moon volume 1!

ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS!
Os pontos positivos, na minha opinião são:
O efeito nostalgia!;
Gostei do jeito que eles fizeram de colocar os nomes originais e mencionar em pequenas notas os nomes que eram dos personagens na dublagem;
A vida escolar da Usagi, é divertido ver uma heroína meio burrinha e que dorme demais, tipo uma versão feminina do Yusuke Urameshi :P;
A gata Luna, sabida e cômica ao mesmo tempo;
Tá, eu achei o preço meio salgado, mas pelo menos o mangá é grandão(42 páginas a mais que os volumes de republicação, mas acho que é menor que o das Guerreiras Mágicas de Rayearth, do qual ainda vai demorar pra eu comprar, claro esse mangá da Sailoor Moon não é uma republicação, mas é só um meio de comparação);
Gostei de cada uma delas, a personalidade e coisas assim, a minha favorita é a Sailor Mars :D;
Papel bom! Lembro da época sofrida da tal inovação com o papel reciclado, eram tempos ruins, mas esse papel é do bom;
O Arcade do fliperama que dá as armas especiais, uma bela sacada, dava atém pra usar de propaganda pra fliperamas aqui do Brasil, eu acho;
"Cabeça de galos." pff :P;
Vou tentar acompanhar Este mangá, e mais pro meio do ano vou comprar os volumes que foram lançados do Rurounin Kenshin e tentar acompanhar ele também;
Os pontos negativos, na minha opinião:
O tempo que levou pra publicarem, sem mentira nenhuma, demorou um tempão pra publicarem esse mangá, estava quase perdendo as esperanças nas editoras maiores e esperando um movimento de alguma editora pequena;
O preço dos mangás da JBC vão subindo e subindo, mas a melhoria na equipe de tradução, de digitação e de revisão ainda está progredindo lentamente, sério, tipo uma tartaruga cansada;
Como mencionado acima, alguns erros de português/digitação;
Um erro de impressão na capa, a imagem toma mais ou menos 1 milímetro e meio da lombada, sei que soa uma bobagem, mas se olhar de perto na coleção, fica feio;

Saindo de positivos e negativos, eu fico feliz, pois sei que essa série será um "best seller" pra JBC, portanto não correrá o risco de ser cancelada/congelada;

Nenhum comentário:

Postar um comentário