Podemos nos deparar com histórias bizarras e estranhas mundo a fora.
No último post, vimos que um grupo de caipiras pode mudar a vida de um jovem para sempre e que o passado pode te assombrar até os últimos dias da sua vida.
Na história de hoje, um cara achou a versão Beta do Manhunt em seu trabalho, mas não era uma versão beta comum...
Manhunt
beta 1999
Muitas
pessoas sabem do infame videogame Manhunt, lançado em 2003. Era muito
controverso por ter tanta violência e sangue nele, por isso foi banido em
muitos lugares. Mais tarde seguido por uma sequência mais controversa ainda em
2007.
O que a
maior parte do pessoal não sabe é a existência da versão beta do jogo de 1999,
o ano em que a produção do jogo começou. Rockstar Games estava começando a
trabalhar em Grand Theft Auto III, mas tinham outro jogo em mente, o qual na
época era chamado BloodDance, um título brega que futuramente seria mudado para
Manhunt.
A alguns
anos atrás eu trabalhei numa GameStop, ficava a alguns minutos de distância do
meu apartamento. Realmente estava na onda dos videogames e era dono de muitos
consoles. Um dia estava colocando novos jogos nas prateleiras e me deparei com
uma caixinha de CD com uma capa bem simples escrito “BloodDance beta 1999”. Não
sabia de onde tinha vindo, então acabei levando pra casa comigo no final do
dia.
Quando
cheguei em casa, decidi ver o que tinha no disco. Coloquei o disco no meu
computador (era a versão do jogo para PC) e ele carregou. A abertura era muito
parecida com a abertura original, com vários membros de gangues sendo
mostrados. No fim dos créditos de abertura, apareceu o título, no entanto, ao
invés do logo branco “Manhunt” tinha um “BloodDance” em vermelho. Foi aí que eu
tive certeza de que era o beta do Manhunt. O menu principal veio. Era
completamente diferente da versão final do jogo: diferente do menu original do
jogo, tinha um menu simples com, “New Game”, “Options” e “Quit”. Escolhi a
opção de começar um novo jogo e começou com uma cutscene dentro de um hospital,
com a camera com estatica, então focou para um corredor escuro com a versão
beta de Pigsy, com a serra elétrica na mão, andando, numa má postura.
O jogo
começou aqui. Uma caixa apareceu no lado direito da tela dando instruções
básicas: MATE. Mexi com os controles um pouco. As setas moviam Pigsy e o X era
o botão de ataque. Esses eram os únicos controles.
O
hospital estava abandonado, exceto pelas várias pessoas deitadas nos leitos
hospitalares, os quais voce podia entrar e matá-los. Após matar, o que parecia ser,
todos no hospital escuro, o jogo cortou para outra tela estática e então entro
no menu de “Cena completa”.
Ainda,
nada fora do comum foi visto. A tela de carregando apareceu e nela dizia
“DELIVERANCE” (LIBERTAÇÃO). Fiquei surpreso, pois Libertação era o level final
do jogo final. O jogo começou abruptadamente e eu estava no sotão do
Starkweather, aonde o level final ficava. Do nada, o jogo parou. “Porra!” eu
gritei de desapontamento. Fui para cama depois disso, decidi tentar novamente
no dia seguinte.
Naquela
noite tive um pesadelo no qual eu estava sendo perseguido pelo modelo beta do
Pigsy. Quando acordei, no exato momento em que acordei, podia jurar que escutei
uma guinada fraco de um porco. Era provavelmente apenas a minha mente me
zoando, disse isso a mim mesmo. Olhei para o relógio perto da minha cama. 4 da
manhã. Tentei voltar a dormir, mas não consegui. Eu TINHA que jogar aquele
jogo. Sorte a minha, que eu não precisava trabalhar no dia seguinte.
Me
levantei e voltei ao meu computador. Meu apartamento estava quase tão escuro
quanto pixe. Nunca me preocupei em ligar as luzes. Coloquei o jogo e dessa vez
o menu mostrou uma nova opção “CONTINUE”. Ainda bem! Cliquei nele, e voltou
aonde eu tinha parado da última vez.
O level
estava praticamente idêntico a versão final do jogo, no entanto, os gráficos
estavam reduzidos (era uma versão anterior, o que devia se esperar?). O
objetivo era o mesmo que o anterior: Matar. Mas, não conseguia achar nada que
eu pudesse matar. Quase desliguei o jogo, mas pouco antes de desligar um grupo
de caras portando camisas de força com máscaras sorridentes vieram correndo na
minha direção, então matei todos com a serra elétira, como o objetivo dizia.
O jogo
fechou sozinho de novo. Fiquei frustrado e parei de jogá-lo. Esqueci dele após
uns dias, mais ou menos uma semana depois. Continuava acordando no meio da
noite, mais ou menos entre 3:30 e 4:00 da manhã, ouvindo a gunada de um porco, uma
serrá elétrica costando carne humana e o que soava como uma criança chorando.
Tudo
voltou ao normal depois disso. Parei de acordar no meio da noite e também de
ouvir vozes e sons. Alguns meses se passaram e eu esqueci completamente do
jogo. Agora já era fevereiro de 2007.
Fui para
o trabalho num dia bem normal. Um amigo meu que também trabalhava lá estava
conversando comigo sobre jogos, quando ele comentou que Manhunt 2 estava se
aproximando da data de lançamento. Quando cheguei em casa, procurei pelo jogo e
realmente, a Rockstar Games tinha oficialmente anunciado a sequência de
Manhunt.
Foi
naquele momento que eu notei que o ícone do BloodDance ainda estava no meu
Desktop. Cliquei nele e para o meu azar, o jogo abriu. Abri o compartimento
para CD e fiquei surpreso ao ver que o CD do jogo estava lá, o mesmo CD que eu
tinha quebrado no meio e jogado fora, estava lá, em perfeito estado, paradinho
lá.
Os pesadelos voltaram.
Até hoje eu acordo mais ou menos as 4 da manhã com os sons horríveis que me
assombram a 5 anos já. Consegui um computador novo alguns anos atrás, mas
aquele CD achou algum caminho para ele também e não importa o número de vezes
que eu tento me livrar dele, ele continua a voltar. Minha vida mudou muito
desde então e nunca mais vai voltar a ser a mesma.
Fonte: Creepypasta Wiki
Espalhem o medo!
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