quinta-feira, 18 de junho de 2015

Review: Chobits volume 1! (republicação)

Chobits ESP. #01 
"Mas com o tempo... Comecei a achar um pouco triste..."

A humanidade finalmente contruiu robôs para ajudar e fazer certos serviços, também são usados como companhia, mas isso é realmente um passo adiante? O personagem principal é Hideki Motosuwa, um estudante de vestibulinho quebrado, que trampa toda noite pra poder bancar sua moradia e seu cursinho, futura faculdade também. Ele se sente um deslocado por ser o único que não tem uma persocon, mas um acontecimento muda isso tudo. E de agora em diante ele precisa ensinar e aprender mais sobre Chii, sobre convivência humana e sobre o que está acontecendo com a própria humanidade.
A história entretém muito, é recheada de piadas sobre o corpo humano e sobre sexo, tem momenos ecchis que sempre levam a uma reação cômica do personagem principal e a história carrega uma moral desde o próprio volume um que diz para não nos apegarmos tanto a tecnologia, sei que isso é algo quase inevitável hoje em dia, eu mesmo passo quase o dia todo próximo a algo tecnológico, mesmo tendo minhas pausas para leitura, para passear com a minha namorada ou pra contemplar o horizonte... Vivemos todos na era digital, mas espero que o mundo não acabe virando uma Cidade sem Ninguém...
O Mangá vale muito a pena, terá apenas 8 volumes cada um pelo preço de 16,90 (caso não haja correções orçamentárias que afetem o preço do produto) e o mangá mantém as páginas coloridas assim como a publicação original da JBC tinha.

Só uma coisa, se você não é fã do traço da CLAMP, você não vai apreciar o traço de Chobits, particularmente eu gosto, principalmente nas partes que algo mágico acontece.
Algumas coisas ficaram diferente entre as duas publicações, já que agora a tradução e adaptação estão mais fiéis a obra original, mas sinto falta de algumas piadas que tinham na primeira era, como por exemplo o Hideki falar que a Chii poderia ser a VGirl dele se referindo a Video Girl Ai, outro mangá que era publicado aqui no Brasil na mesma época pela editora (este que também acho que já já irá ganhar republicação!).

See you, Space Cowboy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário