domingo, 13 de agosto de 2017

Review: Os Poucos e Amaldiçoados volumes 1 e 2

"A única escuridão deste mundo é aquela que trazemos conosco"

Existe uma coisa no mundo das artes visuais, como filmes e HQs, que se refere como cenas de abertura, na qual o criador usa como a primeira impressão que o espectador precisa ter sobre a obra em si, o que vi na primeira página da história conseguiu expressar muito bem o que viria a ocorrer, um lugar vasto, onde a maioria das coisas está morta, já expondo a escassez de água e a sensação de solidão que acompanha a personagem principal.
O desespero das pessoas na cidadezinha de Mountain View, mostrou o quão urgente e necessária era a ajuda que eles precisavam da Ruiva. Também o ritmo que a história segue foi numa tensão agradável, algo mais direto no primeiro volume, os acontecimentos estão em maior foco do que o diálogo, já no segundo volume se segue diálogos maiores para melhor conhecer os personagens e a situação em que eles estão, já que o primeiro volume conseguiu cumprir a função de agarrar a atenção do leitor.
Os poderes que a Ruiva mostrou ter, são interessantes, tanto quanto a maneira que ela absorve as maldições que ela caça. O fato de ela se importar com os outros mesmo estando num mundo aonde, segundo ela mesma, as pessoas são tão podres e piradas quanto as maldições que ela combate, mostrou que a personagem ainda possui um lado humano.
Também algo que conseguiu deixar a leitura com um gosto de quero mais, foram as cenas ilustradas no final de cada volume.
Após tudo que aqui expressei, digo que a história é boa, superou minhas expectativas e recomendo que leiam-a também.
Agradeço desde já a oportunidade de ler essa obra que me foi cedida pelo roteirista Felipe Cagno e que gostei tanto que vou comprar as edições físicas assim que for possível.
Até o próximo review pessoal! o/
Essas duas HQs podem ser adquiridas pelo site:

Todas as imagens usadas neste review foram autorizadas por Felipe Cagno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário