sábado, 9 de fevereiro de 2019

Como foi a CCXP 2018

Ah, o clima, a galera, vai ser... Épico?
Peraê, como assim o post falando da CCXP tá saindo quase 2 meses depois do evento (em vista que estou começando a escrever agora dia 04/02 - O texto foi concluído no dia 05/02)? Pois é, demorou pra remoer as coisas e pra falar a verdade faltou vontade de escrever sobre o que rolou no evento...
Na manhã do dia 6 eis que acabamos por dormir mais, saímos da cama depois das 7 da manhã, mas não considero isso um erro ou deslize da nossa parte, até foi melhor pra gente, fomos mais descansados pra encarar a fila da entrada. Chegamos lá por volta de umas 9:00, acabamos na primeira fila mais ou menos do meio (no dia eu tinha contado quantas fileiras já estavam completas, mas já não me lembro mais).
E pra minha surpresa, isso não impediu de forma alguma que fossemos os primeiros da fila (do portão 3, mas não deixa de ser primeiros da fila), acabou que por algum motivo conseguimos entrar mais ou menos 1 minuto antes de começarem a gritar a contagem regressiva daquela entrada, não sei se foi erro do staff, mas fico agradecido por isso.
Direto fomos pra fila pra pegar autógrafo com o John Romita Jr. e devo dizer que foi a melhor fila que já peguei num evento até hoje, admirar os itens que a galera tava levando pra que o Romitinha assinasse foi bem legal, destaque pro cara com os 4 omnibus do Homem-Aranha da fase JRJr, o que eu achei incrível!
Foi muito emocionante falar um pouquinho que fosse com ele e pegar autógrafo nos dois itens que levei.
Como de costume achei o estande da JBC o mais prático pra comprar algo e gostei bastante do brinde que recebi ao adquirir uns volumes de My Hero Academia.
Algo que me surpreendeu e que gostei demais foi o estande da Cup Noodles, que foi uma ótima parada pra comer que fizemos.
Apesar de gigantes me decepcionei por não ter nenhum brindezinho sendo dado nos estandes da Netflix e da Amazon Prime.
Nos divertimos bastante em estandes como o do Cartoon Network e no da Warner Bros.
Pegamos umas HQs bem legais na Artist's Alley, com direito a autógrafos e tudo!!
Agora vou falar da maior decepção que tive no evento, o estande da Panini...
Que dessa vez estava menor e com muito menos coisas, praticamente só tinha de grande quantidade o estoque de mangás da editora, Turma da Mônica e companhia e poucos encadernados capa dura que fossem realmente interessantes, pra uma editora que lança título atrás de título sem sequer se preocupar que o consumidor consiga acompanhar tudo e que agora está passando por uma alteração de preços de cair o queixo, acredito que era pra terem um estande grande como nos anos anteriores e muito mais coisa lá, ainda bem que deixei pra ir nesse estande por último, ainda tinha muita gente dentro, mas a fila de pagamento era mínima, outra reclamação dessa vez não ganhei brinde algum da editora e não fiz uma compra pequena, deviam ter o estoque sempre cheio (digo isso mas não faço ideia se eles deram algum brinde nessa edição).
O evento foi muito bom, passamos o dia regados a Red Bull e coca-cola...
Ah antes que eu esqueça, também não gostei de terem tirado as maquininhas de conveniência do pavilhão, pelo menos o preço era salgado mas a bebida estava devidamente gelada...
Voltando ao que dizia antes, o evento foi até bonzinho e deu pra aproveitar, iremos na CCXP deste ano com certeza, mas dessa vez faremos como na edição anterior e não vamos correr desesperados pra nada.
7/10 Boa, mas ainda tem onde melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário