segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Mídia perdida... Animação: primeiro post

Olá todo mundo. Resolvi começar uma série nova no blog, depois de quase 1 ano inteiro sem postar nada, tinha que ter algo pra tentar reviver o blog... Não quero deixar ele morrer...
Nessa série vou seguir as histórias sobre mídia que está perdida no momento, seja o tempo que parece ter sumido com ela, ou algo maior que fez com que ela deixasse de ser produzida.
Me baseei (e me inspirei muito) bastante em vídeos de canais que eu assisto há anos, como o BlameitonjorgeBedhead BernieWhang!kenny lauderdale e RebelTaxi.


Bom pra começar escolhi 3 animações, algumas conhecidas e outras nem tanto...

Akihabara@Deep (anime cancelado entre 2006 - 200?)
Arte usada na divulgação do show  quando este foi anunciado
Akihabara@Deep foi uma light novel escrita por Ira Ishida em 2004, que conta a história de um grupo de otakus deslocados da sociedade que querem produzir um mecanismo de busca que, por ter uma inteligencia artificial que compreendia as intenções de seus usuários os ajudaria em suas buscas online, visavam superar até o Google. O dorama, o mangá e o live-action baseados nesta obra tem várias diferenças com o material original.
Na Tokyo Anime Fair de 2006, Nickelodeon e a Polygon Pictures anunciaram a intenção de transmitir a novel em uma série animada em CG. De acordo com o designer de personagens Ippei Gyoubu, o trabalho na série começou mais ou menos um ano antes. O informe do Ministério de Economia, Comércio e Indústria (METI na sigla original) afirmou que a produção não estaria terminada antes da primavera de 2009.
Descrita como "uma arrojada, colorida e com ritmo acelerado, baseado no distrito de eletrônicos de Tokyo é uma mescla de comédia/ação/drama de cyber-detetives" a série se destinava a um público pré-adolescente, diferente do material original que mirava um público mais adolescente/adulto. Mudar o conteúdo para alcançar essa faixa etária se provou um desafio significativo, como o escritor, Robert Chang, disse que sua versão não foi aceita pelo fato de ter sido considerada muito madura. A série acabou sendo desenvolvida por Rita Street e sua companhia Radar Cartoons, porém Akihabara@Deep terminou inacabada, não se sabe o quão longe a produção tinha ido antes do cancelamento.
Em junho de 2015, Gyoubu postou no Twitter duas peças de arte conceitual para o show. Ele ainda brincou dizendo que a série talvez seria financiada pela NHK.
Arte conceitual revelada por Gyoubu em 2015

Arte conceitual revelada por Gyoubu em 2015
Fontes:
Lost Media Wiki
Wikipedia em inglês
O mangá pode ser lido neste link aqui: Akihabara@Deep

Gatos não sabem dançar (versão original de filme animado com Micheal Jackson produzido entre 1993 - 1996)
Poster da versão oficialmente lançada em 1997
Gatos não sabem dançar é um filme animado de 1997 produzido pela Turner Feature Animation. O filme foi um fracasso de bilheteria apesar de ter sido um sucesso com a crítica, e hoje ser visto meio que como um cult em meio a fãs de animação, e foi o único filme produzido pela Turner Feature Animation antes da fusão Warner Bros-Turner em 1996.
O filme fora inicialmente anunciado como uma produção de "Lost Boys", sob Micheal Jackson e David Kirshner. Jackson supostamente iria produzir e estrelar o filme ao lado de personagens animados dos Looney Tunes (um conceito que eventualmente seria produzido em 1996 com Micheal Jordan em Space Jam). Entretanto ele acabou desistindo e o filme foi lançado como um filme animado.
Pouco se sabe sobre o que restou da versão de Jackson do filme. Turner supostamente trabalhou com uma cópia do script, o que pode significar que um roteiro original talvez exista, mas nada se sabe sobre a existência das cenas.
Fonte:
Lost Media Wiki

Du, Dudu e Edu "Sorte de ser um Du essa noite" & "Um quarto com um Du" (episódio perdido/rumor de episódio inacabado de uma série do Cartoon Network; existência não confirmada; 2005)
Cena de abertura do desenho
"Sorte de ser um Du essa noite" e "Um quarto com um Du" são dois meio episódios da quinta temporada de Du, Dudu e Edu que nunca foram mostrados ao público e possivelmente nunca foram sequer feitos. A única evidência de existência de tais episódios estiveram numa "prévia" dentro de uma lista postada nas páginas de notícia do site Edtropolis em 2005 e 2006.
De acordo com a publicação "Sorte de ser um Du essa noite" era sobre Du descobrindo que, de acordo com seu horóscopo, esse era o seu dia de "maior sorte de todos os tempos" o que resultou em Edu usando o fato para ganhos pessoais. "Um quarto com um Du"seria sobre Sarah e Jimmy chutando Du pra fora de seu quarto para que eles possam transformá-lo em uma sala de brincadeiras pra eles.
Não se sabe o quão longe esses episódios foram em termos de produção, ou se eles realmente existiram, como muitos já afirmaram antes Edtropolis já recebeu informações falsas/incorretas no passado.
Fontes:
Lost Media Wiki
Sinopse de Sorte em ser um Du essa noite
Sinopse de Um quarto com um Du

Enfim, esse é o primeiro post, e espero que tenham muito mais por vir. Até mais galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário