Um homem está terminando de montar algo, uma espécie de maquina que voa em formato de um cabo de vassoura (?), ele vai até um hotel qualquer falar com um grupo que ele queria contratar, Os Executores. Após convencê-los ele vai até a casa de um famoso diretor sugerir uma ideia de filme com o Homem-Aranha, o diretor aceita.
Enquanto isso na faculdade, Flash tenta afastar Liz de Peter Parker, logo ele sai de lá pois ouviu no rádio de um colega que alguem fora visto sobrevoando uma área da cidade. Ao encontrá-lo lá, o Duende Verde ofereçe uma oportunidade de faturar um bom dinheiro gravando um filme, o Homem-Aranha segue até o hotel em que o diretor estava e assina o contrato. Querendo passar a maior parte do dinheiro para tia May.
Após Peter passar pelo Clarim e ser mandado a Hollywood para acompanhar as filmagens do filme do Homem-Aranha e depois explicar a tia May o motivo de ir a Hollywood, ele vai para lá.
Já nas mediações, ele é atacado pelos Executores e pelo Duende Verde. Ele foge para uma pequena caverna, sendo seguido e a entrada/saída é vedada por uma enorme rocha. Eles continuam lutando lá. E ele dá o azar (ou a sorte) do Hulk estar escondido lá. Após uma luta contra o gigante verde, ele o conduz e faz com que ele quebre a enorme rocha, fugindo de lá.
O diretor anula o contrato, pois prefere gravar o Hulk. Peter volta para sua cidade apenas com o dinheiro que o Homem-Aranha recebeu para cobrir as despesas.
Flash monta um fã-clube do Homem-Aranha e Liz quer chamar Peter para a festa de inauguração, mesmo sob protestos do fundador do fã clube. O Homem-Aranha sobe em um helicóptero suspeito, mas ele apenas interrompeu uma gravação, o que deixou o JJJ feliz da vida.
Peter tenta impedir um bandido de fugir, mas quem faz isto é o Tocha Humana e Peter fica perplexo sobre a questão: Ele também é um super-poderoso, porque aceitam ele e não o Homem-Aranha?
O Homem-Aranha comparece a inauguração do seu fã clube, lá também está o Tocha Humana, só que sem estar em chamas, JJJ e também Betty, a secretária de JJJ que Peter é apaixonado e ela corresponde a esse sentimento. O Duende Verde ataca, Homem-Aranha luta com ele, o Tocha vira herói para ajudar, Peter reaparece como ele mesmo, deixando Betty com ciumes de Liz. Chega a informação que tia May sofreu outro ataque cardíaco, o Homem-Aranha sai de lá como se estivesse fugindo, o fã clube é desmanchado, pois passam a chamar o cabeça de teia de amarelão.
Peter está preocupado com tia May, enquanto o Duende Verde está tentando tomar o controle de uma máfia. Peter fica encucado com Frederick Foswell, um repórter do Clarim que acaba de sair da cadeia. O Duende está acabando com alguns membros da máfia, o Homem-Aranha acha que ele pode estar virando bonzinho. O Duende deixa-o contra vários membros da máfia, que são derrotados facilmente. Após uma conversa em pleno ar com o Duende, Peter vê ele fugindo.
O Duende Verde melhorou seu arsenal, enquanto Peter descobre que a saúde de sua tia está fragilíssima. Normam Osborn deixa seu filho Harry em frente a faculdade, o homem parece não gostar muito do desempenho de seu filho. Peter acaba virando amigo de Harry, por eles terem conversado um pouco sobre pais.
O Homem-Aranha luta contra um grupo de bandidos para salvar alguns civis, durante a luta atiram uma bomba de fumaça nele, que de princípio parece não ter tido nenhum efeito. Após derrotá-los, ele vai até perto de um prédio velho e se troca, porém aquela bomba suspendeu o sentido aranha por um tempo, então o Duende Verde segui-o e viu a verdadeira identidade do Homem-Aranha, Peter Parker! Ele ataca Parker quase em frente a casa que ele mora com tia May, que está preocupada por ele estar demorando muito (o doutor havia dito que Peter não podia deixá-la preocupada), O Duende deixa Peter desacordado e leva ele ao seu covil, revelando sua verdadeira identidade a ele, Norman Osborn!
Norman começa a tagarelar sobre as origens do Duende Verde e o quanto ele era um pai que não marcava presença, enquanto isso Peter fica tentando soltar suas mãos dos cabos de aço que o prendem a cadeira. Enquanto isso, tia May fica preocupada mais e mais, correndo risco de passar mal.
Norman solta Peter alegando que, derrotá-lo daquele jeito seria uma vitória vazia. O Homem-Aranha dá nele um golpe muito forte, fazendo ele esquecer que era o Duende Verde e os últimos tempos. O covil está em chamas, Peter o resgata de lá e corre de volta para casa, ele ficou gripado, tia May quer tomar conta dele.
Harry está acamado após ter consumido LSD, Marry Jane e Gwen Stacy estão ao seu lado e Peter tenta se aproximar, mas Norman está enfurecido e expulsa os três jovens de lá, culpando-os da situação em que o filho se encontra. Mas, Norman também está passando por seus problemas, financeiros e em meio a um ataque de loucura, ele se recorda de tudo que passou como Duende Verde.
Já como Duende Verde, ele invade o apartamento que Peter dividia com Harry e sequestra Gwen. Homem-Aranha chega um pouco depois no apartamento e vê um indício de que o Duende passara por lá e levara a Gwen. PEter encontra o Duende na ponte George Washington, aonde lutam um pouco, Gwen desacordada começa a cair, Homem-Aranha a pega antes de bater contra a água, porém ao puxá-la de volta ele vê que ela está morta.
O Duende foge, Peter está transtornado sem saber o que fazer, ele vai até a residência de Norman e encontra um Harry paranóico devido as drogas. Ele segue até o prédio do Clarim e pega informações sobre Norman, seguindo até um prédio velho. Lá eles travam uma batalha, cegado pelo ódio o Homem-Aranha quase mata o Duende Verde, parando pouco antes, mas ao desviar do aparato voador do Duende, o mesmo é atingido e atravessado no peito, morrendo.
De volta ao apartamento de Peter, Marry Jane esperava-o para consolá-lo. Peter está furioso, porém Marry Jane decide ficar pra ajudá-lo.
È um encadernado muito bom! Adorei ter as primeiras histórias do Homem-Aranha contra o Duende Verde reunidas. Vai valer apena os outrs três encadernados também, eu acho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário