O Homem-Aranha derrota alguns bandidos e pensa com ele mesmo, está ficando tudo muito fácil, era melhor surgir um vilão bem forte, ia aquecer a situação. E algo ouviu o pensamento dele, pois não muito longe de lá Otto Octavius (um brilhante cientista que criou tentáculos robotizados que mexem com os mais perigosos elementos químicos, ele trabalhava num deles, quando o alarme de vazamento de radiação começou a tocar, os outros cientistas tentaram avisar para que todos evacuassem, porém não houve tempo. Uma explosão destruiu o laboratório e Otto absorveu radiação demais. No hospital falam que os raios afetaram o seu cérebro e ele agora conseguia controlar os tentáculos mecânicos como se fizessem parte do seu corpo.
Peter é mandado por J. J. J. para tirar fotos exclusivas de Otto Octavius, logicamente ele vai como Homem-Aranha, porém lá ele vê um homem com tentáculos metálicos trabalhando com uma mistura química, pondo a vida de outras pessoas em perigo e ameaçando-as mais ainda. Peter entra em confronto com o DR. Octopus, ma sé derrotado e jogado pela janela. Otto foge do hospital e entra num centro de pesquisa nuclear, ele toma o lugar para ele. Peter está chateado pela derrota, na faculdade ele assiste uma palestra dada pelo Tocha Humana, que diz que apesar de parecer poderoso, ele já perdeu, mas conseguiu achar um meio de vencer depois. O que o anima mais do que nunca. Peter faz uma mistura química que o ajudará na batalha, ele tem uma luta contra Dr. Octopus e consegue derrotá-lo. Quando o Tocha Humana ia batalhar contra o Dr. o Homem-Aranha passa e avisa que a situação está sobre controle.
Passou-se um ano, é anunciado que Otto será solto, Peter vai como seu alter-ego Homem-Aranha, para tentar mudar a idéia do diretor da penitenciária, o que acaba não adiantando. Ele fabricou um pequeno rastreador, que é jogado no carro que conduz o Dr. a algum lugar, mas o que o surpreende é a motorista Betty! Um mapa rodoviário fora deixado para trás, eles seguiram para a Filadélfia, Peter vai atrás.
A história é que Brant, o irmão de Betty é advogado de um homem perigoso, Blackie Gaxton, que contratou Octopus para tirá-lo da cadeia. O trato original era, Brant e Betty seriam liberados após a chegada de Octopus que tiraria Blackie da cadeia, porém os dois são feitos reféns, eles seguem a um navio ancorado, enquanto esperam a chegada de um barco. O Homem-Aranha chega lá, só que ele escorrega numa corda, torcendo o tornozelo, o que o deixa meio incapacitado para a batalha, mas isso não o detêm.
Brant é baleado e morre. Betty culpa o cabeça de teia, mas é porque ela está desesperada. Peter derrota os capangas de Blackie e inclusive Blackie, ele segue pra uma luta num barco em movimento contra o Dr., o barco bate numa estaca. Os dois fogem da polícia.
o Dr. Octopus sequestra Betty bem na frente de Peter e J. J. J., dizendo que o Homem-Aranha deve aparecer para enfrentá-lo em Coney Island. Porém, Peter está com uma virose, na hora de lutar, seu soco não dá em nada e ele apanha muito de volta, Octopus tira a máscara dele revelando que quem está por debaixo dela é Peter Parker, só que J. J. J. e Betty acreditam que Peter fez isso para tentar salvá-la, a polícia chega e Otto vai embora, em casa Peter recebe medicação e fica em repouso, no dia seguinte ele está novo em folha.
Octopus liberta todos os grandes animais do zoológico, o Homem-Aranha consegue prendê-los até as autoridades poderem levá-los de volta ao zoológico. Eles lutam em vários telhados de prédios e caem num ateliê de um escultor, que começa a pegar fogo. Uma estátua cai sobre Octopus, só que quando Peter tenta ir salvá-lo o fogo fica forte demais, logo ele tem que usar suas teias pra montar um esquema e fugir de lá. Octopus é preso novamente.
Homem-Aranha está possesso com as difamações sobre ele no Clarim, ele desconta um pouco de raiva no J. J. e depois vai para a faculdade. Peter vai com Gwen e um professor para verem uma apresentação sobre o nulificador, um aparelho que cancela o funcionamento de várias coisas, entre elas mísseis. Só que Otto estava na platéia, ele tenta roubar o aparelho, mas o Homem-Aranha surge para pará-lo. Ele foge da exposição. Tia May e a dona Watson puseram o quarto que pertencia a Peter para alugar. Mary Jane disputa contra Gwen Stacy a companhia de Peter.
Quem alugou o quarto que era de Peter... Otto Octavius! E quando Parker descobre ele é ameaçado pelo Dr. Ele resolve ir como Homem-Aranha, mas é atacado por capangas do Octopus. Ele derrota a todos, mas Otto escapa.
Peter está seguindo o restro de todos os capangas que restaram de Octopus, enquanto tia May está acamada. Otto surpreende o comboio que levava o nulificador as Industrias Stark, roubando o artefato. Homem-Aranha chega pouco depois e segue até as Industrias Strark. Octavius atira o raio do nulificador contra Peter, fazendo-o perder a memória. Logo, se aproveitando da situação ele o faz acreditar que é um de seus capangas.
O Homem-Aranha vai até uma base do exército para roubar o Isótopo-16, tipo um cooler para o nulificador. Após roubá-lo ele leva até o Otto, lá eles discutem, por ter deixado o mapa cair, os militares descobrem o esconderijo do vilão Octopus. Lá eles entram em luta, e Peter se nega a ajudar Otto, o nulificador é atirado contra o Dr. desativando os tentáculos mecânicos. Ele é preso novamente. Peter ainda não lembra quem é.
O volume dois foi bem legal, pois o Dr. Octopus é o meu inimigo do Aranha favorito, porém o encadernado apresenta alguns erros, a capa do volume 53 que deveria estar antes do início da história da qual fazia parte não está presente, há erros de português que não escapam aos olhos (faltam palavras entre outras coisas), um dos caras que coloca comentários para referência de a qual volume pertence tal citação simplesmente colocou "sei lá, eu não lembro" e as capas no final não são como na/o primeiro encadernado que trazia as artes de capa dos volumes abordados, são de volumes diferentes. Eu mandei um e-mail para a editora Panini reclamando do que eu vi, espero um e-mail resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário