quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Review de HQ #71: Chico Bento Moço volume 2!

Agora Chico já está na cidade grande, numa república meio problemática... Após discutir com seus colegas de república Jurandir (um garoto folgado que gosta de heavy metal), Jácomo (um gorducho que parece estar sempre com sono) e Lee (um asiático que só pensa em estudar) Chico se põe a pensar em como ele chegou lá. Então, pondo-se a relembrar, chegando na rodoviária o primo Zeca, Chico põe o chapéu de palha para chamar atenção do primo que talvez não esteja lá, ele segue a um orelhão e sua bagagem é roubada, depois de uma longa perseguição ao bandido e a recuperação, eis que chega o primo Zeca. O primo deixa Chico na república de seu amigo Jurandir, que junto de Jácomo e Lee caçoam um pouco dele.
Alguém comeu as marmitas do Chico que estavam nomeadas na geladeira, então ele sai para comer em algum lugar barato, ele não gosta da comida e nem do excesso de barulho da cidade. Ele encontra um parque, o lugar mais sossegado e gostoso na opinião dele, ajuda um passarinho bebê a voltar para o ninho e conversa com um senhor que cuida do parque, seu Pereira, que conta a Chico de uma vaga aberta para trabalhar no parque. Chico estava prestes a aceitar, quando ele pensa no quanto vão tirar sarro dele se ele vir a trabalhar no parque, então ele declina a oferta de trabalho e vai embora do parque. Ele encontra uma carta endereçada pra ele largada na entrada do apartamento, ele fica muito bravo, lê a carta e fica emocionado ao se lembrar da mãe e também chateado de não poder ajudar o pai. Ele ouve alguém caçoando dele e vai olhar, mas é Jácomo dizendo que ele parece ser uma boa pessoa e que acha triste não poder se enturmar com os outros caras da república. Ele conversa com Chico e no dia seguinte Chico faz um café da manhã bom e prepara um almoço nutritivo pra ele e pro Jácomo. Eles conversam e acabam virando meio amigos dos outros dois, Lee é coreano. Chico descobre quem roubava suas marmitas por ter enchido-as de pimenta, era Jurandir... Eles vão juntos a praça central, Chico encontra seu Pereira e aceita o emprego de ajudar a cuidar do parque. Ele escreve uma carta em resposta a sua mãe dizendo que está tudo indo bem.
Estou gostando de Chico Bento Moço, em especial a hora em que o Jurandir está voltando pra república cantando Rainbow in the Dark do Dio. A única coisa que eu ainda acho errado é o preço, a história não é grande que nem as da Turma da Mônica Jovem para curtas R$ 7,50... Espero que as histórias fiquem um pouco maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário