terça-feira, 22 de outubro de 2013

Review de HQ #70: Deadpool (encadernado) volume 1!

Depois de todo o estrago que Wade Wilson fez, ele foi parar numa prisão para criminosos insanos (um hospício) na Inglaterra, a Penitenciária Crossomore, decidido pela advogada do mercenário tagarela a She Hulk e também da Dra. Whitby, a psicóloga residente da penitenciária. Wade está muito louco por estar preso lá (ele louco, que novidade!), então ele é posto para dormir e colocado numa cela diferente, numa ala psiquiátrica toda branca e bonita, lá ele continua confuso e raivoso por estar preso, a Dra. conversa com ele um pouco. Ela não é, como posso dizer, bonita e ainda por cima ela ri como um porco grunhindo. Lá ele fica insano e começa a brigar com todos, desfigurando o rosto de um dos presidiários, que promete vingança.
Por Deadpool ter recebido sua mascará de volta, ele se torna uma pessoa simpática e após resolver um quebra cabeça sem nem mesmo montá-lo ele é obrigado a montá-lo até o fim. Após receber uma carta dele mesmo com uma foto do Charles Chaplin, Wade fica bolado e começa a agir como uma pessoa quieta que só fica no canto dele. Quando a Dra. entra de férias, soltam sem querer a pessoa errada da sela, Gerhardt o cara que teve o rosto arrebentado pelo Deadpool.
Os presos tomam controle da ala psiquiátrica, Gerhardt tenta se vingar de Wade, mas aparentemente não ocorreu 100% certo. Gerhardt é liberado da penitenciária, Whitsby se declara para o prisioneiro que foi liberto, que revela ser Deadpool. Ela vai beijá-lo...
Wade está largado num beco da Inglaterra, se lembrando que dera um chute na cara da Dra. por não gostar dela. Mas, ela encontrou-o no beco e tirou o roupão, está vestida de Deadpool, ele tenta matá-la, mas não tem coragem de que ela se considere uma conquista dele, dando uma coronhada nela e correndo. Ele rouba um mini-cooper (eu acho que é um mini-cooper) e continua fugindo. Ele é cercado por policiais (?), após lutar contra um ou dois deles, ele vê que são guardas da rainha. Ele entra na carruagem da rainha e a faz de refém, lá dentro eles conversam calmamente, ele pergunta o que deveria fazer. Por fim ele se disfarça de rainha, atira algumas vezes, ele vestiu um agente da rainha dele próprio para despistar. Ele pega um carteiro, que possue uma carta para a Dra. e então vai até o endereço dela. Lá ele descobre que ela é uma desleixada e encontra no refrigerador dela (que fedia pra caramba) as partes velhas do corpo dele! Ele descobre que ela quer matar o diretor da penitenciária, após deduzir qual era o plano dela, ele vai até a casa do diretor, ela já estava esperando por ele lá, depois de uma discussão ele está prestes a matá-la, porém aquilo que Deadpool havia deduzido para o assassinato do diretor acontece, ele sobrevive, mas ela não... Será?
Ele vai até o apê da Dra. e joga fora as partes velhas do seu corpo. Só que, a Dra. apareceu, com a pele toda queimada e com o uniforme de Deadpool rasgado. Ela se mata e Deadpool pega o caminho de volta para os Estados Unidos.
O Deadpool domal surgiu! E ele sequestra um avião para ir aos Estados Unidos. Enquanto isso o Deadpool normal se escondeu num cargueiro... Que levava um grupo de mulheres croatas e ucranianas, Deadpool do mal matou todos os tripulantes do avião, enquanto Deadpool matou todos os traficantes e seguiu até o porto mais próximo da América. Ele deixa as mulheres no consulado russo (que tem um cara que devia uma para ele) e segue para New Jersey comer Chimichanga. Mas, o Deadpool do mal chegou lá primeiro.
Ele incendiou a loja de comida. Ele desafia Deadpool para uma luta até a morte. A munição acaba e eles marcam a batalha final em outro lugar. Deadpool do mal chega lá primeiro e o lugar explode! Mas ele sobreviveu e foge de lá. Mas, Deadpool tem uma preocupação mais para si, Capitão América apareceu e mandou ele se render!
É um bom encadernado, eu peguei ele um tempo depois dele ter sido posto a venda e acho que o segundo volume vai demorar a aparecer... Até lá, vou correr atrás dos volumes 9 e 16 das edições não encadernadas que me faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário