quinta-feira, 14 de maio de 2015

Review de HQ #168: Batman Eterno volume 8!

 
"...Ou talvez eu tenha mais apoio no DPGC do que achei que tinha."
 Notar o quão corrupta é a polícia da sua cidade é ruim, não é? Agora imagine o Batman descobrindo que ninguém que ele prende chega ao xadrez mais? E se você descobrisse que a sua família planeja te matar que você sabe muito? Apesar de a personagem não saber, nós sabemos.Vemos também que o Bard não dorme em serviço, faz-se um elo de polícia e mídia maior do que apenas para notícias. O Caveleiro das Trevas sabe que ainda há gente apoiando ele na polícia, agora resta sair e descobrir o que Carmine fez durante seus anos longe de Gotham.
A arte de Guillem March mesclada as cores de Tomeu Morey ficaram ótimas, principalmente o sombreamento. Apenas o rosto da srta. Vale ficou meio masculino, não é algo que deduziria ponto, mas é algo que gostaria que fosse melhorado.
Um dos momentos marcantes dessa edição foi quando Forbes quebrou o Batsinal com uma marreta, simbolizando uma verdadeira mudança na proteção da cidade, ou não
O diálogo entre Bard e Forbes é interessante, principalmente após o plano de captura ao homem morcego falhar, teve uma tonalidade cômica, mas ao mesmo tempo formal, realmente gostei disso. O humor presente neste volume é curto e direto, como quando, o Tubarão Vermelho pergunta "O Senhor quer dizer "Livre-se dele"? Ou livre-se dele?" e também ver que Bullock não ia ajudar a libertar os maus elementos.
Essa edição fez bem ao capturar inclusive a postura de Alfred.

Vale a pena comprar? Sim, vale. Caso não possa comprar, leia por scan. Cada um dá seu jeito de ler.

See you, Space Cowboy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário