sexta-feira, 10 de julho de 2015

Review: Steins;Gate volume 1!

 
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land."

E se fosse possível voltar pro passado e mudar eventos chave de sua vida? É isso que acontece com Rintaro Okabe no dia em que ele se depara com a Cientista prodígio Kurisu Makise morta, numa sala qualquer após uma coletiva com outro cientista. Após uma mensagem curta enviada a seu amigo Itaru "Daru" Hashida, ele sente algo de diferente a sua volta e de repente tudo está levemente diferente do que o que havia acabado de acontecer. Cabe a ele desvendar e compreender o que aconteceu. Rintaro também conhecido como Okarin ou por seu auto pseudônimo Kyouma Hyououin, também autodenominado Mad Scientist, se une a seus amigos e colegas de laboratório, Labo Mems para encurtar, para desvendar a causa de tamanhas mudanças.
Logo eles descobrem que o Teleforno (provisório) é uma máquina do tempo! Que consegue mandar mensagens para o passado. Seguido disso, ocorrem mudanças pequenas e também drásticas na paisagem japonesa e nos próprios Labo Mens. O grupo não é formado apenas por Okarin e Daru (um otaku e hacker de computador), temos também a Mayuri Shiina (amiga de infância do Okarin) Labo Mem nº 003 e "refém" (é uma brincadeira claro, melhores explicações no volume 2)) do Mad Cientist, Kurisu Makise Labo Mem nº004, "Shining Finger" Moeka Kiryuu (quieta demais e aparenta sofrer do "mal do século") Labo Mem nº005, Rukako Urushibara Labo Mem nº006 e Rumiho Akiha, conhecida como "Faris Nyannyan" ou "Faris-Tan" (otaku e Maid Neko de um Maid Café), Labo Mem nº007.
O mangá está naquele nível "cabeça" que eu tanto gosto, algo que a JBC está fazendo bastante atualmente, acho que farei um post sobre isso ou uma menção a qualquer momento, a história consegue prender a atenção do leitor, a mescla de comédia com ficção científica conseguiu contrabalancear no nível certo, inclusive as expressões faciais (principalmente as da Makise, que ficaram muito bonitinhas e expressivas) e mudança de traço num momento inesperado, prometem fazer você rir.
Após ler este volume fiquei com muita vontade de saber mais sobre John Titor e as teorias de viagem no tempo, sei que é muita coisa e é assunto muito específico e meio "doido" pra quem não manja direito, mas estou muito curioso para poder ler mais sobre o assunto.
Também fiquei com vontade de jogar o jogo no qual o mangá é baseado.
Um momento bem hilário foi quando o Rintaro apresenta o Ruka para o leitor "**algo elogiando a feminilidade da personagem**... Mas é homem!"
As únicas coisas que me desagradaram foram algumas coisas na tradução, como quando o personagem principal alega ser um Mad Cientist ele segue dizendo Maluco, o que é redundante, podiam tem colocado um asterisco e colocado a tradução de Mad Cientist em algum canto ><, outra coisa que me desagradou foi terem colocado "COMPLETO EM 3 EDIÇÕES" bem na capa do mangá, poxa antigamente eles colocavam pequenininho em algum canto da capa [1/7] como fizeram com .Hack.
Já o preço achei quase decente visto a qualidade do papel e tendo 2 "páginas" coloridas. Mas podia ser um pouco mais barato.
EL Psy KONGROO!
Considerações finais, Este mangá vale a pena! Deem um jeito de ler, nem que seja por scan!

See You, Space Cowboy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário