segunda-feira, 23 de abril de 2018

Como foi o Festival Guia dos Quadrinhos 2018!

E chegamos a mais um FGdQ, um momento esperado não só por mim, mas por vários colecionadores.
Esse ano resolvi me aventurar no sábado e comprar o ingresso na hora, o que foi uma sábia decisão pois no sábado cheguei faltando uns minutos pro horário de abertura e a fila pra comprar na hora estava bem pequena comparada com a fila de quem já tinha ingresso comprado, demorou uns 10~15 minutos a mais do que o horário que deveria abrir, mas pra mim não foi problema.
Depois de entrar resolvi seguir meu primeiro objetivo, queria muito comprar um omnibus (esse sonho vem desde o ano retrasado mais ou menos), logo segui direto pro estande da Comic Hunter, e após puxar e ver alguns, um capturou minha vontade de ler, Awakening the Omnibus, logo já tinha pago por ele e estava guardando em minha mochila.
Segui pro meu segundo objetivo pegar autógrafo nas duas edições do RDP Comics e na capa do Digipack do álbum Brasil do Ratos de Porão com o grande Marcatti, que já é uma parada obrigatória pra mim em todo evento, simpático como sempre bati um papo muito bacana com ele e peguei os autógrafos, também comprei duas HQs dele e peguei autografo na hora (minha coleção do Marcatti tem que crescer sempre! :P).
Daí em diante eram os objetivos de todo FGdQ, conseguir hqs em inglês, procuraf algum encadernado baratinho e comprar algumas HQs autorais (esse ano tinha muita coisa boa por lá).
Dessa vez mesmo quando tinha muita gente na mesma parte, foi fácil transitar entre as fileiras, e olha que o evento lotou!
A área pra comer também estava muito organizada, infelizmente próximo a hora que eu saí (por volta das 16:30) já estava meio bagunçado e sujo :(
A área pro estande da Comix estava impecável, infelizmente não vi muitas coisas com desconto até chegar numas caixas de papelão encostadas na parede, aonde vi, diversas HQs em inglês por 1 real cada! Peguei muitas que me chamavam atenção, infelizmente o caixa não quis me dar desconto =/
Os caras do estande da Nebulosa Comics também foram muito foram muito gente boa, rolou descontinho!
O evento melhorou muito desde a última vez que fui nele (edição de 2016), para quem puder ir no próximo, eu super recomendo, vai valer a pena!
Para ver uns vídeos curtos do que gravei lá e ver o que comprei também, acesse meu instagram, aproveite e me siga lá também!
Até mais! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário