quarta-feira, 1 de agosto de 2018

JoJo's Bizarre Adventure Phantom Blood volume 1

The world is full of Kings and Queens
Who blind your eyes then steal your dreams

Realmente, me surpreendi lendo este mangá, ainda que tenham me dito que essa nem é a melhor fase do JoJo. De início fiquei curioso com o traço grossão e os personagens mega-bombados, de longe isso me incomodaria, mas fica cômico Jonathan tendo um momento tenro parecendo um fisiculturista com roupas vitorianas.
Em vários momentos me senti vendo uma novela mexicana, não só pelos momentos dramáticos, mas a narração que aparece do nada exclamando o que está ocorrendo, deu pra imaginar até aquela vinheta de momento dramático seguindo a voz sem corpo que narra os fatos pro leitor.
Dio Brando realmente representou um vilão totalmente maléfico, tentando destruir mentalmente e psicologicamente o pobre Jonathan. A máscara é um artefato incrível mesmo, estou muito curioso pra ver como será o andamento da saga Phantom Blood, já considero a possibilidade de acompanhar todos os arcos subsequentes!
O mangá vale a pena, leiam, depois de tantos anos que os fãs passaram esperando agora consigo ver o motivo de tanta vontade de ter tal título publicado aqui no Brasil.
Até o próximo review! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário