quinta-feira, 14 de maio de 2020

Mídia perdida: Animações parte 2 Eletric Boogaloo

Sempre que a gente resolve fazer algum trabalho, tem partes que a gente acaba cortando, ou modificando, muitas vezes passa por outros que fazem essas mudanças serem necessárias, isso também rola no mundo da animação, nesse novo post apresento pra vocês mais animações que eram pra serem diferentes, ou que acabaram sem ver a luz do dia.

Hey Good Lookin' (versão original de filme animado de Ralph Bakshi. 1975 STATUS: PERDIDO)
Poster para a versão de 1982 do filme
Me lembro da primeira vez que vi esse filme, em 6 partes no youtube, gostei muito, na época estava começando a conhecer os trabalhos do grande Ralph Bakshi. Hoje é possível assistir o filme todo num vídeo só. É um panorama da vida dos rebeldes sem causa do passado e mais umas coisas. Aconselho a todos que assistam o filme, a história é muito boa e o ritmo da animação me remete aos looney tunes.
O filme é uma comédia-drama de 1982, mas com produção datada desde 1974, originalmente ele seria um híbrido entre live action e desenhos animados, aonde os personagens principais iam interagir com atores de verdade. Ele havia sido concluído em 1975, mas quando Coonskin (outro filme do mesmo diretor) saiu, houve uma grande controvérsia envolvendo blackface, o que assustou a Warner Bros (produtora do filme), que exigiu que Bakshi refizesse o filme todo e somente em animação. Após a WB atrasar indefinitivamente, seguindo ameaças de cancelamento, Bakshi teve que reescrever e refazer o filme todo em animação, ele ainda teve de financiar a produção por si mesmo.
O Dinheiro que faturou com Wizards (1977) e O Senhor dos Anéis (1978) foram usados na conclusão do filme, só que meio sobre protesto, já que essa nova versão não tinha o mesmo montante de esforço que antes, chegando a um ponto aonde o filme faz pouco de si próprio.
Pouquíssimas cenas da versão de 75 sobreviveram, mas é bem difícil de ver aonde o diálogo foi reescrito, já que isso fazia parte do trato. De acordo com Ralph, a Warner Bros. talvez tenha uma versão completa da versão de 75, em algum lugar da caixa-forte de filmes.
Fontes:

Pequenos Guerreiros (cenas deletadas de filme de ação e comédia. 1998 STATUS: PERDIDO)
Poster do filme nos cinemas
Me lembro que fiquei encantado quando vi esse filme pela primeira vez quando era pequeno, só não consigo apontar se a primeira vez que vi foi na TV ou alugando o VHS, mas sei que vi diversas vezes desde então.
O filme Pequenos Guerreiros foi lançado em 10 de julho de 1998 do diretor Joe Dante, conhecido pela saga dos Gremlins, Looney Tunes: De Volta a Ação, Rock'n'Roll High School, Viagem ao Mundo dos Sonhos e também o filme do Twilight Zone.
Devido a pressão da Dreamworks para que o filme fosse mais direcionado a crianças, para ter bastante produtos, como brinquedos e relacionados, muitas das cenas foram completamente cortadas do filme. Coisas como cenas muito mais grotescas e algumas explosões mais intensas. O que me surpreende, pois tem umas cenas que eu sempre considerei mais ousadas, como quando o soldado que se feriu após tentar acompanhar a bicicleta, teve sua cabeça aberta pra que pegassem o microchip dele, ou quando outro soldado foi colocado no triturador de lixo da pia. Enquanto algumas cenas aparecem no DVD, não tem sinal algum de cenas deletadas devido a violência, Apenas alguns segundos dessas cenas deletadas aparecem nos primeiros trailers e em propagandas na TV. Rumores dizem que o filme ia ser classificado como um R pesado até um determinado momento, mas acabou recebendo um PG-13 depois de ser editado antes de ir para as telonas.
Como o diretor Joe Dante disse numa entrevista:
"Originalmente pediram pra que eu fizesse um filme descolado para adolescentes, mas quando os produtos dos patrocinadores chegaram, a ordem foi para que o filme fosse suavizado e virasse um filme pra crianças. Tarde demais, como foi possível ver, tem elementos das duas abordagens nele. Pouco antes do lançamento, foram removidas muitas cenas de ação e explosões."
A cena em que o Commando (Butch Meathook) está fazendo a casa dos Abernathy explodir que foi vista em vários trailers foi cortado, as ruínas da casa podem ser vistas no fim do filme conforme Stuart Abernathy reclama com Gil Mars. Assim como uma cena em que os Commandos e o major Chip Hazard estão armados com ganchos correndo e escalando as pernas dos humanos.
Fontes:

O Novo Show do Patolino (Script de série animada não produzida. 1997 - 1998 Status: PERDIDO)
Propaganda para O Novo Show do Patolino
Como eu já mencionei em uma publicação lá no passado, o Patolino é o meu Looney Tune favorito, e enquanto pesquisava pra fazer esse post me surpreendi ao achar esse artigo e também fiquei chateado...
Este foi um desenho que foi planejado, escrito, desenvolvido e quase produzido baseado no personagem Patolino dos Looney Tunes (principalmente na sua contraparte do filme Space Jam, que tinha saído no ano anterior). O programa era planejado para fazer parte do bloco matinal dos sábados do extinto Kid's WB da Warner Bros.
O programa era para ter sido estilo aqueles desenhos "show dentro de um show", apresentando esquetes e outras coisas passando por trás das cenas. Entretanto, os roteiristas encontraram um problema dentro desse formato considerando que todas as esquetes que eles escreveram não iam a lugar algum, para algo que era suposto a ser um desenho exibido no horário nobre.
O projeto estava sendo produzido por meses. O diretor executivo do Turner Broadcasting System Inc. na época, Jamie Kellner, que havia pedido pelo desenho, ficou descontente com o caminho que o projeto estava tomando e parando tudo completamente. Quando perguntado sobre o show, Spike Brandt, um dos que trabalhou no projeto, disse:
"Era um tipo de mistura entre Jack Benny e Larry Sanders. Ao invés de um talk show, seria um show de variedades aonde poderiam ser colocadas as esquetes. Então daria pra fazer coisas acontecerem no palco em pequena escala e então todos as doideiras acontecendo por trás das cenas. Que não davam em nada"
O destino do script que tinha sido escrito para o piloto não foi dos melhores, nenhuma arte ainda tinha sido criada, mas a equipe estava pronta pra começar até que o diretor executivo tirou o projeto do spotlight. No último dia de trabalho de um dos membros no setor de animação da Warner, todos eles se juntaram e queimaram o script do piloto para o programa, como registrado nesta foto.
A equipe queimando o script
Não se sabe se qualquer outro material ou mesmo se uma cópia do script existe, com exceção das informações dispostas no anuncio retirado de uma pacote promocional do Kid's WB(na mesma imagem que está aqui)

Fontes:

The Tale of Charlie Pumpkinhead (curta inacabado. 2000 STATUS: PARCIALMENTE ENCONTRADO)
Logotipo do curta
The Tale of Charlie Pumpkinhead (ou O Conto de Charlie Cabeça-de-Abóbora) é um curta 3D animado, que não foi finalizado, pela DNA Productions, famoso pelas Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio. O curta fora escrito e dirigido por Paul Allen, e aparentemente foi deixado de lado devido a produção de Jimmy Neutron na mesma época.
Embora pouco se saiba quanto o enredo, o curta se passa no Halloween, a data festiva favorita do personagem Charlie Pumpkinhead, que mostra um amor grande por doces.
Uma pequena porção do curta sobrevive numa versão arquivada do site oficial da DNA Productions, assim como num site pessoal de um empregado. Verificando cuidadosamente, um trecho bem curto pode ser visto na TV no teaser trailer para Jimmy Neutron: O Menino Gênio. O quão longe a produção foi neste curta permanece vago.
Cconcept art 1/2 Vendo esse rosto eu sinto como se já tivesse visto em outro lugar. 
concept art 2/2 sério, esse tipo de personagem, tenho quase certeza que já vi ele, em algum anúncio, ou um brinquedo, algo assim.
Still de animação
Todos os storyboards conhecidos
Zoom mostrando Charlie Pumpkinhead no teaser de Jimmy Neutron
Fontes:

Depois de muito adiar, finalmente coltei a mexer nesse post, espero voltar a postar aqui com frequencia, mas não vou prometer nada... Caso algum dos itens citados tenha algum update, eu postarei aqui.
Até o próximo post! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário